top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • YouTube
  • Twitter
  • Pinterest
  • Yelp
0

Crie sua loja on-line I

Explore o mundo do comércio eletrônico e saiba como vender seus produtos on-line com eficiência. Este artigo ajudará você a encontrar o caminho certo, desde as ferramentas necessárias para criar sua loja on-line do zero até as formas de pagamento e o gerenciamento dos pedidos.


1. Utilize o comércio eletrônico

2. Receber pagamentos e gerir encomendas

Quer seja você um retalhista tradicional, uma empresa de serviços, um grossista ou até uma empresa que dá os primeiros passos na Internet, existem muitas formas de utilizar o comércio eletrônico para alcançar mais clientes e aumentar as vendas. Neste vídeo, abordaremos:

  • O que é o comércio eletrônico

  • Vários níveis de comércio eletrônico utilizados em empresas

  • Como fazer corresponder as suas necessidades com as opções disponíveis.

Vamos falar de e-commerce! Vamos ajudá-lo a perceber o que é, debater as diferentes utilizações para empresas e ajudá-lo a escolher a melhor opção de comércio eletrônico para as suas necessidades.


As pessoas já compram online em sites e aplicativos em seus smartphones há bastante tempo. Todos os tipos de negócio estão se adaptando e encontrando formas de usar o comércio eletrônico para atingir seus objetivos de venda no mundo digital, formas estas que variam conforme o tipo de empreendimento.


Você pode começar com um objetivo simples, como oferecer aos clientes a possibilidade de realizar pagamentos on-line, ou talvez queira ir além, com um site que permita ao usuário pesquisar e navegar, visualizando itens do seu catálogo, bem como a criação uma conta de cliente oferecendo a adquisição de uma assinatura para receber periodicamente seus produtos exclusivos. O céu é o limite!


Por onde começar o desenvolvimento de um comércio eletrônico para o seu negócio?

Inicialmente, você pode simplesmente oferecer uma forma de os clientes transferirem dinheiro para a empresa através da Web. Você pode facilmente adicionar serviços de pagamento ao seu site, através de aplicações como o Mercado Pago, facilitando o pagamento online, o cliente nem precisa ter uma conta e pode pagar com cartão de crédito, débito ou boleto. Você pode simplesmente gerar um link de pagamento, esta ferramenta é ótima opção para comerciantes e prestadores de serviços de todos os tipos. se trata da possibilidade de enviar um link ao comprador, através de uma mensagem de texto - que pode ser por WhatsApp, SMS, redes sociais ou e-mail - encaminhando-o diretamente para a página de pagamento, onde escolherá como quer pagar pela compra e como deseja receber o produto. A facilidade dessa ferramenta chama a atenção de vendedores e compradores, porque melhora a jornada de compra e cria um processo muito mais ágil e satisfatório, sem a necessidade de o comprador acessar um site, encontrar o produto que deseja, adicioná-lo ao carrinho para, só então, partir para o pagamento. Durante a pandemia, o link de pagamento se tornou uma ótima opção para vendedores físicos que precisavam dar os primeiros passos no mundo digital.


Se você está começando do zero, pode experimentar um serviço completo que inclua comércio eletrônico, como o WordPress. Estes serviços não só aceitam pagamentos, como também normalmente oferecem modelos para adicionar páginas de produtos ao site com facilidade. Se você busca uma experiência otimizada, pode optar por um serviço de e-commerce personalizado, como o Magento ou o Shopify. Há muitas opções com funcionalidades como pesquisa de produtos, gestão de inventário, pagamentos, contas de cliente, gestão de encomendas e muito mais. Todas estas plataformas oferecem período de teste gratuito, faça o teste em mais de uma plataforma para escolher a que melhor atenda suas necessidades e teste o suporte oferecido. FUJA DA WIX! Além de um suporte incapacitado, as integrações são difíceis de configurar, extremamente instáveis e incompatíveis com aplicações oferecidas pela loja de apps da própria plataforma, que não suporta integrações de marketing de afiliados.


O e-commerce reproduz a experiência de uma loja física. Qualquer empresa que venda produtos numa loja física também pode vender os seus produtos numa loja virtual online. Os clientes offline podem entrar na sua loja de mobiliário, ver os sofás, estantes e camas em exposição, enquanto os clientes online devem poder ver os mesmos produtos ao clicarem nas páginas da sua loja online. Apesar de os clientes não poderem sentar-se no sofá que está à venda ou sentir o tecido, a sua loja online pode dar vida aos seus produtos. Disponibilize muitas fotos, inclua descrições detalhadas, comentários de clientes e até vídeos dos produtos. Imagens de alta qualidade e um conteúdo bem escrito são o seu showroom digital. Quando bem feita, pode ajudar a diminuir o fosso entre a experiência de compras dos clientes numa loja e online.


Depois de saber como vender os produtos no seu site, vai querer vender mais produtos em outros locais. O próximo passo pode ser procurar outros mercados online. Por exemplo, pode também vender o seu mobiliário através de sites como a Amazon e o eBay. Se um dos seus objetivos for este e ainda não selecionou um fornecedor de comércio eletrônico, assegure-se de que suporta a venda em vários canais.


Quer planeje oferecer uma versão virtual completa da sua loja física ou apenas pretenda aceitar pagamentos online, o comércio eletrônico pode ser uma ferramenta muito eficaz para a sua empresa.



A forma mais fácil de alcançar os objetivos de vendas através da Internet é receber os pagamentos online, com um fornecedor de transferências de dinheiro online como o Mercado Pago.


A seguir, vamos ajudá-lo nos primeiros passos do comércio eletrónico. Examinaremos as diversas opções e entraremos em detalhes, assim você saberá qual a mais adequada para o seu negócio. Também vamos mostrar como voltar a interagir com os clientes após o contato inicial, por isso, fique conosco.


Próximos passos

Pense em como a sua empresa utilizará o comércio eletrônico e tome nota de uma lista de funcionalidades e de requisitos de que necessitará para alcançar os objetivos do seu empreendimento.

Yorumlar


Ficou com Dúvidas?
bottom of page