top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • YouTube
  • Twitter
  • Pinterest
  • Yelp
0

DICAS DE WEBDESIGN PARA O SEU SITE




Quando criar o seu website, tenha cuidado com erros que geralmente afugentam os clientes. Vamos abordar, neste post, algumas formas de evitar essa frustração, como:


  • Páginas de carregamento rápido;

  • Compatibilidade com dispositivos móveis;

  • Acessibilidade geral.


Conhece aquela expressão a expressão "a primeira impressão é a que fica"? Pois também se aplica ao modelo online. Iremos falar sobre como evitar os erros comuns no design do seu Website que podem até afastar os visitantes. Vamos ver como garantir que as páginas carreguem mais depressa, tornar o site compatível com dispositivos móveis, melhorar a acessibilidade geral e também a qualidade do conteúdo.


Primeiro, é preciso garantir a velocidade do carregamento. Os usuários da Internet não são famosos pela paciência e se a sua página demorar a carregar, é provável que a abandonem. Existem muitos processos técnicos que você ou quem criou o seu Website podem fazer para acelerar as coisas, como escolher as tecnologias certas ou soluções de alojamento. Mas também há algumas correções simples.


Se tiver imagens nas suas páginas, utilize as mais pequenas que puder. Não use arquivos grandes de alta resolução, se forem mostrados como miniaturas. Muitos programas de software redimensionam ou comprimem imagens para as tornar mais pequenas e isto traduz-se num carregamento mais rápido.


Simplifique o design. Quanto mais limitar o que os navegadores dos visitantes tiverem de transferir e reutilizar, mais depressa as páginas carregarão. Utilize a mesma imagem de fundo em várias páginas e peça a quem estiver a criar o Website que seja eficiente com o código e os scripts. Se quiser testar o desempenho, experimente abrir o site no seu dispositivo móvel com uma ligação de dados e não Wi-Fi, para ver a rapidez de carregamento.


Certifique-se de que o seu Website é fácil de utilizar num dispositivo móvel. A verdade é que cada vez mais pessoas estão utilizando smartphones como dispositivo principal de procura na Web e se o seu site for de difícil utilização nestes dispositivos, poderá perder clientes. A forma mais fácil de ter um site compatível com dispositivos móveis é criá-lo assim de raiz. Pode utilizar a técnica do design adaptável que deteta automaticamente o tipo de ecrã em uso e apresenta o site, em conformidade. Utilize as funções de empilhamento vertical de textos e imagens.


Mas se quiser confirmar se o site é compatível com dispositivos móveis, faça o teste geral de compatibilidade com dispositivos móveis da Google. Confirme o deslizar ou o tocar, que são exclusivos de ecrãs táteis. Confirme que os componentes do Website respondem adequadamente a este tipo de entradas.


Use ícones conhecidos. Crie conteúdo claro e bem organizado, isso ajuda os visitantes que usam ecrãs mais pequenos a encontrar o que procuram. Facilite a visualização da localização física e do telefone. A maioria dos dispositivos têm GPS e funcionalidades de mapas que ajudam os visitantes quando estão em viagem. E, claro, quando acessarem o Website a partir de um dispositivo móvel, possam ligar para você.


Tenha em mente que as pessoas visualizam o seu site com navegadores diferentes, como o Chrome ou o Firefox, e também em outras plataformas, como Windows ou Mac. Faça um teste com o máximo de computadores, dispositivos e navegadores. O seu site parece bem em todos os casos?


Por fim, lembre-se de que o site não serve só para vender. Também deve dar soluções. Imagine que é um visitante e pergunte-se: O que faço no site? Que problema estou tentando resolver? Por exemplo, se você é o proprietário de uma confeitaria que faz bolos personalizados, alguém irá ao seu site porque precisa de um. Escreva páginas sobre o seu estilo decorativo. Mas um testemunho e fotos de um cliente real pode ser uma aposta melhor.


Estes são alguns erros comuns que afetam muitos Websites. Para os evitar, verifique se as páginas carregam depressa, têm bom aspeto e funcionam bem, seja qual for o dispositivo e o navegador utilizados pelo visitante. Pense nos clientes quando criar conteúdo. Responda às suas necessidades e terá mais hipóteses de fidelizá-lo.




コメント


Ficou com Dúvidas?
bottom of page