E-mail Marketing IV
- Boreal Design
- 22 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
O marketing por e-mail é uma ótima maneira de se conectar e permanecer em contato com os seus clientes. Este tópico ensina os princípios básicos das campanhas eficazes de marketing por e-mail, desde a criação de uma lista de contatos até o conhecimento necessário para criar e-mails que chamam a atenção.
1. Noções básicas de marketing por email
2. As suas opções de marketing por email
3. Criar emails de marketing excelentes
4. Gerir campanhas de email bem-sucedidas
5. Como avaliar o sucesso do marketing por e-mail
A apresentação de uma campanha de email implica a gestão de muita coisa. Utilize estas estratégias para alcançar o sucesso. Aqui vamos explorar como:
Utilizar testes A/B para melhorar a interação
Criar páginas de destino relevantes para a campanha
Avaliar o desempenho das suas campanhas de email.
Há muitas coisas a gerir ao executar uma campanha de email. Hoje, irá aprender estratégias para garantir o seu sucesso. Pode melhorar as suas campanhas ao testar os emails, criar páginas de destino de campanhas relevantes e medir o sucesso do seu trabalho. Mas primeiro, vejamos como pode utilizar algo chamado testes A/B, para que mais pessoas abram os seus emails e cliquem para aceder ao seu Website.
Os testes A/B assentam em criar duas versões de um email para ver qual tem melhor desempenho. Pode usar esta técnica para testar abordagens de email diferentes. Suponhamos que vai enviar um email a anunciar produtos novos, mas não está certo da linha de assunto que deve usar. Pode enviar a versão A da linha do assunto a metade dos clientes e à outra metade a versão B.
Em seguida, veja qual foi o email com maior taxa de abertura. Esta medição indica quantas pessoas abriram os seus emails em comparação com o número de emails entregues. A versão com uma taxa de abertura mais elevada ganha. Pode utilizar os testes A/B para testar linhas de assunto, frequência, conteúdo e imagens diferentes. Pode experimentar enviar emails às terças e aos sábados ou todas as semanas ou meses. Veja o que o seu público-alvo prefere e adapte-se. Lembre-se de que não é boa ideia inundar as pessoas ao enviar-lhes demasiados emails. Deve sempre incluir uma opção para receberem menos emails, como optar por receber um resumo mensal. Assim, não irão anular a subscrição só porque querem receber notícias suas com menor frequência. Certifique-se de que escolhe ou cria páginas de destino específicas para as campanhas de email.
A página de destino é a primeira coisa que alguém vê quando chega ao Website. Assim, quando alguém clica num link do email, chega a uma página Web relevante. Não pretende que alguém clique num link para saber mais sobre um produto específico e vá ter à sua página inicial, não é? As campanhas de email terão mais sucesso, se enviar os visitantes diretamente para a página pretendida, para saberem mais sobre o produto e, quem sabe, comprá-lo. Por fim, lembre-se de que as pessoas vão ler os seus emails em telemóveis, tablets, portáteis e computadores. Ou seja, as páginas de destino de emails têm de funcionar bem nesses dispositivos.
Como qualquer tipo de marketing online, o marketing por email é fácil de medir. Os serviços de email incluem geralmente ferramentas de análise, para que possa acompanhar e medir o desempenho das campanhas. Os relatórios podem mostrar dados interessantes, como taxas de abertura, que lhe podem indicar quais as linhas de assunto mais apelativas. Pode ver qual é o conteúdo que gera mais visitas ao site, ao analisar a taxa de cliques, quando as pessoas clicam num link, do email. E, por último, lembre-se de utilizar a análise da Web para saber o que as pessoas fazem no site após clicarem nos emails. Como sempre, deve procurar oportunidades para melhorar a experiência do Website para visitantes por email.
Em suma: pode melhorar regularmente as campanhas de email ao testar versões diferentes, criar páginas de destino relevantes e usar a análise para ver o que é melhor. Estas sugestões vão prepará-lo para o sucesso e ajudá-lo a compreender o valor das suas campanhas de marketing por email.
A análise da Web proporciona ver as taxas de abertura (quantos dos seus emails de marketing são abertos pelos clientes) e as taxas de cliques (quantos clientes clicaram nos links dos emails).
No entanto, a análise da Web não lhe diz a frequência com que os seus emails foram eliminados diretamente por um potencial cliente.
Próximos passos
Escreva um email de marketing de exemplo. Agora, pense em alguns assuntos diferentes entre os quais possa escolher ao utilizar testes A/B.
Hozzászólások