top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • YouTube
  • Twitter
  • Pinterest
  • Yelp
0

Marketing de conteúdo nas redes sociais II





Uma planejamento estratégico organizados para marketing nas mídias é de grande ajuda e fará você economizar tempo e energia. Nesta série falaremos sobre a escolha da rede social mais adequada à cada objetivo comercial, qual conteúdo de funciona melhor em cada rede e por que a publicidade nas redes sociais é uma ótima estratégia e como avaliar o sucesso para otimizar seu marketing de conteúdo.




1. Planejamento de marketing nas redes sociais a longo prazo;


2. Marketing de conteúdo nas redes sociais;

3. Avaliando o sucesso nas redes sociais;


4. Evite erros comuns nas redes sociais



 

Se você almeja alcançar públicos-alvo específicos, o marketing de conteúdo nas redes sociais é uma excelente opção. Vamos abordar:

  • Como transmitir a sua mensagem a públicos-alvo específicos;

  • Como a publicidade nas redes sociais pode complementar sua estratégia de marketing.

 

Agora que seu plano de marketing social está em andamento, o que mais pode ser feito? As redes sociais oferecem oportunidades de publicidade paga que ajudam a alcançar públicos-alvo muito específicos e a transmitir a sua mensagem.


Lembra-se da loja de roupas retrô? Com certeza, os melhores clientes pertendem a um grupo muito específico: mulheres entre os 20 e os 35 anos. Não seria fantástico se pudesse direcionar a publicidade para pessoas com este perfil, mais propensas a tornarem-se clientes?



As redes sociais podem fazer isto e muito mais, porque possuem conhecimento acerca das preferências de seus usuários. Tomando o Facebook como exemplo, você provavelmente incluiu sua idade e o sexo nas informações de perfil, a grande maioria das pessoas fazem-no e é por isso que as redes sociais conseguem oferecer às empresas a capacidade de alcançarem grupos tão específicos.


Mas há mais: nem todas as mulheres entre 20 e 35 anos vão interessar-se por roupa vintage. Se conseguirmos evitar gastar dinheiro ao anunciarmos apenas junto de pessoas interessadas em roupa vintage, é uma grande vantagem. Felizmente, os sites de redes sociais podem ajudar a limitar ainda mais o público-alvo. Por exemplo, pode segmentar mulheres entre os 20 e os 35 anos, interessadas num certo estilista ou que já publicaram acerca de roupa vintage. Seria uma forma de concentrar a publicidade apenas nas pessoas com mais probabilidades de estarem interessadas na sua loja.


Podemos ir ainda mais longe. Como em outros canais de publicidade online, você também pode segmentar os seus anúncios para certas áreas geográficas. Ou seja, pode usar as redes sociais para anunciar junto de mulheres, entre os 20 e os 35 anos, até cerca de 40 km da sua loja, interessadas num estilista específico. Ótimo, não é? Os sites de redes sociais proporcionam excelentes opções para segmentar anúncios ou conteúdo de públicos-alvo muito específicos e isso é uma ótima forma de garantir que você investiu bem o seu orçamento em marketing.



Falemos agora sobre formas complementares de divulgação nestas redes. Marcar presença nas redes sociais costuma ser um processo gradual. Com o tempo, publicará conteúdo interessante e único e obterá cada vez mais visibilidade. Mas, e se quisesse acelerar o processo? É outro ótimo motivo para experimentar a publicidade paga nas redes sociais.



Suponhamos que você tem uma página do Twitter com umas centenas de seguidores. E se quisesse alcançar muito mais pessoas, pessoas que ainda não estão necessariamente a segui-lo? Poderia experimentar um Promoted Tweet. É uma forma de colocar rapidamente a sua loja perante potenciais clientes. Por exemplo, o seu Promoted Tweet poderia ser apresentado a pessoas que twitaram acerca de roupa vintage no passado ou que seguem um estilista influente. De repente, o alcance potencial da sua marca superará em muito os seus 200 seguidores, aumentando a sua rede. Isto é fazer publicidade em sites de redes sociais. Poderá fazer uma segmentação de qualidade e, além disso, poderá melhorar a sua visibilidade nas redes sociais muito rapidamente, desde que esteja disposto a pagar por isso, é claro.


Existem muitos tipos diferentes de utilizadores do Facebook para quem você pode direcionar os anúncios. Caso pretenda um alcance internacional, não precisa de limitar os anúncios a um público-alvo local. Com a publicidade global, a probabilidade de encontrar potenciais clientes além das fronteiras do seu país origem é muito maior.


Ao combinar o alcance mundial com uma publicidade segmentada de forma adequada, você poderá usar o orçamento com inteligência, concentrando-se nas pessoas com o maior potencial de se tornarem clientes.



Dicas

Visite uma ou duas redes sociais que considere que o seu público-alvo pode estar a utilizar. Que tipos de anúncio pago encontrou? Parecem-lhe algo que poderia aproveitar para você?




Isto foi útil?

Se foi, compartilhe nas suas redes sociais.

Você estará ajudando outras pessoas!

Comentários


Ficou com Dúvidas?
bottom of page