top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • YouTube
  • Twitter
  • Pinterest
  • Yelp
0

Tire o máximo proveito dos vídeos II

Atualmente, o vídeo é considerado um recurso empolgante e é o formato que gera maior engajamento on-line. Conectar-se com os clientes por meio dessa mídia versátil pode abrir oportunidades de marketing valiosas, seja como videomarketing, seja no marketing de conteúdo. Saiba como integrar o vídeo à sua estratégia on-line, planeje e produza vídeos dentro do seu orçamento e promova-os para que eles sejam vistos pelas pessoas certas.



1. A ascensão do vídeo online 2. Como usar vídeos na sua estratégia online


Empreendimentos de todos nichos e tamanhos devem utilizar vídeos para promover seus produtos e serviços. Hoje você irá aprender:

  • Como o vídeo pode impulsionar os seus objetivos de negócio

  • Expandir a sua presença online com vídeo

  • Formas de anunciar através de vídeo.



Pensemos um pouco sobre os vídeos que os seus potenciais clientes visualizam. A nível mundial, as pessoas assistem mais de 300 milhões de horas de vídeo no YouTube por dia. E não só vídeos engraçados de gatinhos. O vídeo marketing tornou-se uma forma importante para as empresas exibirem os produtos e serviços, alcançando novos clientes.


Como o vídeo o pode ajudar a expandir a sua presença online? Você sabe em quais formas de publicidade utilizar o vídeo para atingir objetivos comerciais? À medida que incorpora vídeo no seu plano de marketing online, pense em como este irá ajudar a sua empresa. Definir os seus objetivos irá ajudá-lo a escolher a opção mais eficaz para vídeo online. Apesar de ser importante criar objetivos que se alinhem com a sua missão, pense naquilo que os clientes também procuram. Encontre o equilíbrio dos dois e estará no caminho para o sucesso.


Eis um exemplo. Imagine que é um cozinheiro fervoroso e tem um site onde compartilha receitas vegetarianas e vende ingredientes para as mesmas. Com as suas experiências culinárias você criou uma receita para a lasanha vegetariana perfeita. Pretende ajudar as pessoas a cozinharem o prato e o vídeo pode ajudar bastante. E se fizesse um vídeo a mostrar como se faz a lasanha passo a passo? E se esse vídeo se tornasse viral e todos dissessem que essa lasanha é ainda melhor que a versão com carne? Usar vídeo é uma excelente forma de entusiasmar o público compartilhar e ganhar exposição junto a novos fãs ou clientes.


Mas e se alguns componentes do blogue de culinária não se prestam a ser filmados ou não quer envolver-se já com a produção de vídeos? Ainda pode tirar proveito desta oportunidade ao publicitar o seu blogue em vídeos de outras pessoas. Pense nos seus objetivos: pretende divulgar a sua receita de biscoitos e talvez vender ingredientes especiais para um chocolate vegano que recomenda. Pode até não fazer já o seu vídeo. Porém é muito provável que o seu público-alvo veja vídeos de culinária de outras pessoas. Se o seu público gosta de cozinhar, por que não publicitar em vídeos culinários de outros? Com a publicidade em vídeo, pode escolher certos tipos de vídeo ou vídeos específicos onde quer publicitar. Pode escolher o canal culinário de outra pessoa ou um vídeo específico de comida vegetariana e publicitar. O anúncio pode direcionar visitantes para o site ou mostrar-lhes produtos.


Em suma, o marketing de vídeo oferece várias formas de alcançar muitos clientes e nem tem de fazer um vídeo. Com todas as possibilidades que os vídeos oferecem não perca de vista os seus objetivos comerciais para que orientem a sua estratégia de vídeo online.


Emails, canais do YouTube e anúncios noutros Websites de culinária são excelentes formas de entusiasmar as pessoas sobre o que tem para partilhar e proporcionam exposição a novos admiradores ou clientes.


O email é também uma das formas mais rápidas e diretas de anunciar novos produtos e serviços e, ao incorporar vídeo no email, o Francisco pode aumentar a taxa de interação do conteúdo.


A publicação de vídeos em canais relevantes do YouTube é uma excelente forma de partilhar conteúdo, dado que este público-alvo já procura vídeos relacionados com culinária. Se você ainda não estiver preparado para carregar vídeos próprios, pode sempre anunciar em canais e sites de outras pessoas.

Próximos passos

Tome nota dos seus objetivos de marketing online. Como pode utilizar os vídeos para alcançar esses objetivos? Necessita de produzir conteúdo de vídeo ou pode simplesmente anunciar noutros vídeos relevantes? Dedique alguns minutos a redigir os seus próximos passos relativamente à utilização de vídeo.

Comments


Ficou com Dúvidas?
bottom of page