top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • YouTube
  • Twitter
  • Pinterest
  • Yelp
0

Tire o máximo proveito dos vídeos IV

Atualmente, o vídeo é considerado um recurso empolgante e é o formato que gera maior engajamento on-line. Conectar-se com os clientes por meio dessa mídia versátil pode abrir oportunidades de marketing valiosas, seja como videomarketing, seja no marketing de conteúdo. Saiba como integrar o vídeo à sua estratégia on-line, planeje e produza vídeos dentro do seu orçamento e promova-os para que eles sejam vistos pelas pessoas certas.


4. Compartilhar e promover os seus vídeos


 

Sejam para o seu website, para sites de compartilhamento de vídeos ou para as redes sociais, existem muitas formas de compartilhar e promover o conteúdo do vídeo online. Hoje, você irá aprender

  • Organizar vídeos no seu website

  • Compartilhar vídeos através das redes sociais e do marketing por email.

 

Depois de se esforçar para criar vídeos de qualidade, pretenderá que várias pessoas os vejam. Mas você sabe como publicar um vídeo e organizar o conteúdo no seu Website e em redes e compartilhamento, como o YouTube? E como aumentar o público-alvo através das redes sociais e do marketing por e-mail?


Suponha que você tenha um blog de culinário e que filmou várias demonstrações das suas receitas. Primeiro, deve de carregar os vídeos para sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube ou o Vimeo. Utilize títulos precisos, palavras-chave relevantes e descrições detalhadas de cada conteúdo do vídeo. Não só ajuda os visitantes a saberem o que esperar, como também ajudará os vídeos a aparecerem nos resultados da pesquisa. Inclua apelos à ação (call to action) para incentivar o público-alvo a dar o passo seguinte. Peça aos visitantes que compartilhem o vídeo, visitem o Website, inscrevam-se e comentem.


O local seguinte para publicar vídeos é o seu próprio Website. Pode colocá-los na página que corresponde a um certo tipo de culinária. Tenha o conteúdo atualizado, carregue novos vídeos com frequência. Arquive ou remova vídeos desatualizados, como uma promoção já terminada.


Depois de as pessoas verem um vídeo, incentive-as a passarem mais tempo no seu site, ao mostrar pré-visualizações de outros vídeos e facilitar a sua localização. Compartilhar vídeos através do marketing por email e das redes sociais é outra forma eficaz de cativar e aumentar o público-alvo.


Algumas redes sociais e provedores de email não suportam a reprodução de vídeos, direcione as pessoas para o site, em vez de incorporar vídeo diretamente num email. Pode inserir uma imagem fixa do vídeo ligada uma página do seu site, onde se pode ver o vídeo. Em sites de redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, publique vídeos que as pessoas possam compartilhar com amigos, família e seguidores, como sugestões culinárias interessantes ou entrevistas com chefs famosos.


Outra forma de compartilhar vídeos: hashtags. Adicionar hashtags às publicações pode melhorar a sua visibilidade em alguns sites. Para um blog culinário, utilize hashtags como culinária, sugestões culinárias ou apreciadores de comida.


Em resumo, carregar vídeos para o Website e redes de compartilhamento de vídeos é o primeiro passo para distribuir e promover o conteúdo em vídeo. A partir daí, espalhe a mensagem compartilhando links através de email e das redes sociais.

 

Para que um vídeo seja popular, publique-o em vários sites e incentive outros utilizadores a compartilhá-lo.


Quando carregar o vídeo, utilize um título, um conjunto de termos de pesquisa e uma descrição adequados. Deste modo, garantirá que as pessoas encontram o vídeo. Quando o publicar numa rede social, utilize sempre uma hashtag relevante.


Por último, incentive as pessoas a realizarem alguma ação quando terminarem de o ver (call to action), por exemplo, a compartilhá-lo ou a visitar o seu Website

 

Próximos passos

Considere as páginas atuais do seu website e os perfis das redes sociais. Crie uma lista de páginas e de tópicos onde adicionar vídeos possa ser útil e interessante para o seu público-alvo. Se já tiver conteúdo de vídeo criado, tente carregá-lo para o YouTube ou para outro site de compartilhamento de vídeos e experimente utilizar as funcionalidades, como adicionar títulos, etiquetas, palavras-chave e descrições.

Kommentare


Ficou com Dúvidas?
bottom of page